Você sabia que o Ponto Nemo é tão distante do que os seres humanos mais próximos a ele são os astronautas?

“Você está diante de um dos lugares mais complicados e difíceis de chegar em todo o planeta”
“Point ” Nemo”, é o lugar mais distante, inacessível e isolado do planeta Terra em termos absolutos. Trata-Se de uma posição no meio do Oceano Pacífico 1600 quilômetros da Ilha Ducie (Pitcairn), ilha Motu Nui (Ilha de Páscoa) e Ilha Maher (Antártida).

Por outro lado, os astronautas são os humanos que se encontram mais perto do local, já que A Estação Espacial Internacional orbita a Terra a um máximo de 416 km, enquanto que a mais próxima massa de terra habitada está a mais de 2.700 km

Este lugar, foi descoberto em 1992 graças aos avanços tecnológicos pelo engenheiro croata-canadense Hrvoje Lukatel, que usou um programa de computador, comodidades para geoespacial para encontrar informações.
É também conhecido como o “polo oceânico de divulgação”, devido a que seu nome oficial parece um trava-línguas, foi apelidado como Ponto Nemo, em memória do famoso anti-herói marinho do escritor Júlio Verne. Além disso Nemo significa “ninguém” em latim, algo que é muito apropriado, pois raramente é visitado por seres humanos.
De fato, toda a região ao redor do Ponto Nemo é bem conhecida pelas agências espaciais, que a chamam de, oficialmente, como “Área Desabitada do Pacífico Sul”.
Além disso, como a região está tão isolada de massas de terra, nem o vento transporta muita matéria orgânica. Como consequência, há pouco alimento e, ao não haver material que caia como “neve marinha”, o fundo também está sem vida. D’Hondt a descreve como “a região menos biologicamente ativa do oceano em todo o mundo”.

Em particular, as agências espaciais da Rússia, Europa e Japão, o têm usado como “cemitério espacial”. Mais de uma centena de objetos espaciais desmantelados ocupam esse aterro em que se encontram, entre outros, fragmentos de satélites e a estação espacial Mir.
A forma mais rápida de chegar ao Ponto Nemo é navegar, já que com o barco mais rápido tardaram em chegar 15 dias, 10 horas e 37 minutos, e, quando passavam por este ponto, estavam mais perto dos astronautas que do resto dos humanos do Planeta Terra.

Uncategorized

Incrível fenômeno natural que você provavelmente nunca viu antes

Esta cúpula de névoa foi capturada no condado Denbighshire, no noroeste do país de Gales, por Hannah Blandford. A jovem estava passeando com seu cão em Tremeirchion, quando se deparou com esta incomum névoa em forma de cúpula.

“Simplesmente não podia acreditar que a forma mais perfeita da cúpula, depois de uns 10 minutos, ele começou a planificar e parecia uma nuvem baixa ao longo dos campos, era enorme”, disse Hannah.

Uncategorized

Você sabia que os egípcios se rapaban porque estavam infestados de piolhos?

O cabelo era inestimável no antigo Egito, de lá todas as técnicas que se usam para mantê-lo sem cabelos brancos e da forma mais apresentável. Mas há detalhes que não são tão conhecidos…

Como a maioria das pessoas raspando sua cabeça que tudo estava infestada de piolhos. Os túmulos dos governantes egípcios estão infestadas.
Sabe-Se que tinham remédios para piolhos, assim, ou não funcionavam ou não valia a pena tentar. Portanto, homens e mulheres afeitaban para limpar seus corpos.
Joann Fletcher, egiptóloga britânica e especialista em análise capilar, diz que: “as lêndeas encontradas em seus antigos pentes, é evidente que seus cabelos estavam cheios de insetos do couro cabeludo, […] mas, por sua vez, usavam perucas com elaborados estilos de penteado e extensões de cabelo”.

Uncategorized