National Geographic apresentam mais belas paisagens do mundo, que inspiram e anima

Graças aos fotógrafos mais aventureiros de todo o mundo, podemos apreciar as belezas naturais. National Geographic nos apresenta a edição de 2016 dos paisagens mais grandes, um livro que traz mais de 250 imagens.

Um campo cheio de flores multicoloridas, vaga-lumes, que criam um rio de luz entre as árvores, e a ponte Golden Gate que surge entre a névoa espessa, são algumas das impressionantes fotos que você verá abaixo.
O veterano fotógrafo da National Geographic, George Steinmetz escreveu o prefácio para o livro deste ano. WSIU de Jeff Williams falou com Steinmetz sobre o livro e sobre o que lhe inspira a fotografia de paisagens. Em cada imagem, o fotógrafo mostra o nosso planeta em toda a sua grandiosidade através de momentos congelados no tempo.
Fotógrafo: Christoph Diogo Ferreira
Lugar: Pitztal Glacier, Áustria

Fotógrafo: Dave Gordon
Local: Ponte Golden Gate De San Francisco, Califórnia

Fotógrafo: Thierry Bornier
Lugar: Espetacular aurora boreal ilumina Islândia

Fotógrafo: Robert Fulton
Lugar: Stirlingshire, Escócia

Fotógrafo: Alex Maclean
Lugar: Campos de flores em Carlsbad, Califórnia

Fotógrafo: Beth McCarley
Local: Parque nacional Namib-Naukluft na Namíbia

Fotógrafo: Teruo Araya
Lugar: Shimotsuma na Prefeitura de Ibaraki, no Japão

Fotógrafo: Trevor Williams
Local: Prefeitura de Okayama no Japão
Fotógrafo: Ralph Lee Hopkins
Lugar: Um mundo perdido no Ártico (Svalbard, Noruega)

Uncategorized

Outra forma de contemplar o nosso planeta, através destas imagens satélites!

Uma espetacular coleção de fotografias da natureza, a agricultura e a indústria vai permitir que os habitantes da Terra “ver as coisas de forma diferente”, como os astronautas. Talvez não teremos a oportunidade de ver o nosso planeta do espaço, mas as imagens a seguir nos dão uma idéia do que significa essa linda experiência.

Unindo imagens de satélite de alta resolução, Benjamin Grant criou um livro com mais de 200 imagens a partir de 2013, que dão uma nova perspectiva para o nosso planeta. Benjamin, refere-Se ao tipo de mudança de perspectiva que vários astronautas e cosmonautas asseguram que eles sofreram durante seus voos ao espaço.

Grant espera que seu livro “Overview: A New Perspective of Earth” permita aos habitantes da Terra “ver o planeta a partir de uma nova perspectiva pode nos ajudar a “compreender melhor a complexidade das coisas que temos construído, a grande complexidade dos sistemas que foram desenvolvidos e o impacto que tivemos no planeta.

Ipanema está localizada na zona sul do Rio deJaneiro, Brasil.

Uma turbina de troca que conecta duas auto-estradas, em Jacksonville, Flórida.

Mina de minério de ferro de rejeitos de Pond.

Burning Man é um evento anual de uma semana realizado no deserto de Black Rock, em Nevada. Com mais de 65.000 participantes a cada ano.

Delray Beach, Na Flórida.

Angkor Wat, um complexo de templos no Camboja, é o monumento religioso mais grande no mundo (o primeiro foi hindu, e depois budista).

Esta imagem capta a Gemasolar em Sevilha, Espanha. O concentrador solar contém 2,650 espelhos heliostatos que concentram a energia térmica do sol para aquecer o sal fundido que flui através de uma torre central.

A Cada ano, os campos de tulipas em Lisse, holanda, começam a florescer em março e estão em floração máxima até o final de abril.

As villas de Marabe Al Dhafra em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, são o lar de cerca de 2.000 pessoas.

O terminal de carvão do porto de Qinhuangdao, na China é a instalação de exportação de carvão do país. Mais de 210 milhões de toneladas de carvão são transportadas para plantas de energia a cada ano.

Nishinoshima é uma ilha vulcânica situada 584 quilômetros ao sul de Tóquio, no Japão. O vulcão entrou em erupção, em novembro de 2013 e continuou a fazê-lo até agosto de 2015.

Uncategorized

Ilusão de ótica faz crer em seu cérebro que estas morangos são vermelhos

Estas fresas parecem vermelho, mas na verdade, se você se aproxima mais da tela, você vai ver que há apenas pixels em tons de azul.
Nosso cérebro torna possível ver o vermelho nesta imagem, porque é capaz de corrigir o tom de cor dos objetos em diferentes condições reluzentes.

A “constância da cor” permite que os objetos mantêm uma aparência colorida embora a fonte de luz mude radicalmente. Desta forma, podemos reconhecer uma maçã verde um pôr-do-sol alaranjado.
O cérebro vê que a luz azul ciano é superior e corrige o tom da foto compensando a falta de vermelho.

Em seguida, este diagrama, feito pelo doutor em psicologia Akiyoshi Kitaoka, ilustra como funciona a ilusão de óptica de morangos, no diagrama observamos um sinal de que continuamos a ver vermelho, apesar de que seus pixels são cinzentos.

Uncategorized

Nesta imagem encontrase um polvo, você pode vêlo?

Você é capaz de encontrar o polvo? Lembre-se que estes animais têm a capacidade de imitar a cor ou textura de objetos do ambiente ou de outros seres vivos, conseguindo uma mudança de cor ou camuflagem perfeita.

Em um espetacular vídeo filmado por Enda Kesim em Maldivas mostra o molusco mudar de cor em segundos. AQUI VOCÊ PODE LER O ARTIGO:

Uncategorized