Imagens revelam a principal causa de poluição que asfixia a China

O norte da china está se afogando com o pior poluição deste ano, cerca de 500 milhões de pessoas são afetadas pela má qualidade do ar. Informa-Se que as emissões de fábricas são a principal causa de poluição do ar.

A China pediu o encerramento temporário ou redução da produção em fábricas de cimento e fábricas de carvão.

Mais de 700 empresas pararam a produção em Pequim, informaram meios de comunicação estatais segunda-feira, e a polícia de trânsito restringia o número de veículos que podiam circular em função de suas placas. Dezenas de cidades fecharam suas escolas e tomaram outras medidas de emergência, depois que emitiu um “alerta vermelho” desde sexta-feira à noite da terça-feira para boa parte do norte da China.

Milhões de pessoas afetadas pelo pior poluição do ano de 2016

Uncategorized

Imagens inusitadas da semana, Janeiro 09, 2017

Veja o que acontece em nosso planeta curioso, através das seguintes imagens insólitas!

1 ¡Marte e Vênus se alinham com a lua!

Foto: Ollie Taylor
Vênus brilhava debaixo de uma lua que iluminou o famoso farol de Portland Dorsetel, enquanto que Marte era muito mais opaco.
2 Mais perto do sol!

Foto: Claire Hartley
Claire Hartley tomou fotos de aviões que voam na RAF em Lincolnshire Scampton como parte de seu treinamento.

A espetacular imagem mostra os aviões sobre as estelas de fumaça que são iluminadas pelo pôr-do-sol.
3 o Treinamento de altura!

Membros da Associação Firemanship durante uma apresentação do Departamento de Bombeiros de Tóquio, treinam sobre escadas de bambu de 10 metros de altura.
4 Na primeira fila!

Um grande tubarão branco, salta para fora da água, a apenas alguns centímetros de um grupo de turistas. As incríveis imagens foram tiradas em Kleinbaai, África do sul.
5 o Smog desaparece a China!

Uncategorized

Por que o 21 de dezembro é o dia mais curto do ano?

Hoje, 21 de dezembro é o dia mais curto do ano, para qualquer pessoa que viva ao norte do equador. Além disso, quando o relógio chegar a 5:44 da manhã de quarta-feira, o solstício de inverno 2016 estará aqui, o dia em que o sol nasce mais tarde e se mete mais cedo.

Mas a que se deve? Aqui deixamos a resposta, mais sete integrantes do fenômeno astronômico!.

Por que o 21 de dezembro é o dia mais curto do ano? Porque em torno desta data, a Terra encontra-se em determinadas posições em sua órbita ao redor do Sol, já que atinge sua posição mais austral. O dia em que isso acontecer, o sol alcança sua máxima declinação sul (-23º 27′), e durante vários dias a sua altura máxima ao meio-dia não muda. Por isso, a esta circunstância é chamado também solstício (‘Sol parado’) de inverno. Nesse instante, no hemisfério sul, inicia-se o verão.
Vamos começar com a lista!
1 O solstício de dezembro é apenas um momento, não um dia inteiro. É o momento exato em que os raios do sol se refletem diretamente sobre o Trópico de Capricórnio.
2 O solstício, curiosamente, marca o início da estação mais curta, apenas 88,9 dias que vão desde o dia 21 até o equinócio de março, momento em que a Terra está mais perto do Sol.
3 O primeiro dia do inverno meteorológico foi o 1 de dezembro. No entanto, o solstício é considerado como o primeiro dia do inverno astronômico.

4 A falta de exposição aos raios do sol faz com que o solstício de inverno, seja o dia mais escuro do ano, mas não é o mais frio.
5 Para as pessoas no hemisfério norte, em 21 de dezembro será o dia mais curto e a noite mais longa do ano, com exatamente nove horas, 15 minutos e 6 segundos de luz do dia, aqui na Costa Leste.
6 No hemisfério sul, o dia 21 de dezembro será o dia mais longo e a noite mais curta do ano, exatamente o contrário do que está acontecendo no hemisfério norte. (Quarta-feira é o solstício de verão para o hemisfério sul).

Uncategorized

Buraco negro no chão, cria a ilusão de um vazio sem fim

Descension estará em exposição no píer 1, no Brooklyn Bridge Park apartir do 3 de maio de 2017. Trata-Se de um grande buraco no chão, onde a água negra foge continuamente por um sorvedouro. Algo que desespera, mas não consegue parar de olhar…
Com esta obra de arte, Anish Kapoor procura que o espectador experimente a sensação de perigo e de insegurança perante este misterioso buraco escuro.

Em março de 2015, o renomado escultor Anish Kapoor estreou com “Descension”, uma instalação de hidromassagem, aparentemente sem fim, na Índia, a primeira do país.

Através desta transformação das propriedades inerentes aos materiais e objectos, Kapoor borra os limites entre a natureza, a paisagem e a arte, o que nos permite perceber o espaço de maneira diferente.
Para maio deste ano, servirá como mais uma atração para os amantes da arte e, presumivelmente, aqueles que só querem ver um buraco gigante no mundo terreno.

Uncategorized

Porque é que os patos se confundem de mãe?

Quantas vezes, nas caricaturas e outras vimos isso, talvez tenha chegado a ver em pessoa, a questão é que acontece?

A resposta deu o biólogo austríaco Konrad Lorenz e tem que ver com um período de crise, que estariam entre as primeiras 24 a 48 horas de vida.

Uncategorized