As impressionantes imagens vencedoras de melhor Fotógrafo de Viagens 2016

Já foram reveladas as fotografias vencedoras do concurso Travel Photographer of the Year 2016 (TPOTY). O grande vencedor da 14ª edição foi o português Joel Santos, que destacou o maravilhoso deserto de Danakil no Corno de África.

Fotografo: Joel Santos
Localização: deserto de Danakil, na Etiópia
As fotografias serão exibidos em todo o seu esplendor na Cidade, Reino Unido de celebrações da Cultura em Hull, desde 18 de maio a 30 de junho de 2017 e e na Universidade de Greenwich, em Londres, de 4 de agosto até 3 de setembro de 2017 .

O talentoso fotógrafo Joel Santos apresentou um par de galeria de fotos muito especiais, destacando-se uma tomada aérea da Etiópia depressão de Danakil, um dos lugares mais quentes do mundo.

Fotógrafo: Michele Palazzo
Lugar: O edifício Flatiron, em uma tempestade de neve em Manhattan, Nova York

Fotógrafo: Ryan Green
Pula o leopardo descansando em uma árvore, na ilha de Chefes, Delta do Okavango, em Botswana

Fotógrafo: Courtney Moore
Uma raposa atravessando uma baía congeladas em Nova Jersey.

Fotógrafo: Entendimento Zhao
Freiras da província de Sichuan, China, caminham cada manhã ao redor da montanha do condado de Baiyu

Fotógrafo: Zhiwen Huang
Local: ponte da baía da cidade de Shenzhen, China.

Fotógrafo: Darpan Basak
Lugar: Chadipur, Índia

Fotógrafo: Ankit Kumar de 14 anos
Lugar: Um bando de flamingos no lago Natron localizado no Vale do Rift, na Tanzânia.
Fotógrafo:Craig Easton
Lugar: Um solitário monge budista, no lago Oeste, situado no centro da cidade de Hangzhou.

Fotógrafo: Panos Laskarakis
Lugar: Falakro, Montanha na Grécia

Fotógrafo: Raimondo Norberto
Lugar: Corrida de renas em Lulea, Suécia

Fotógrafo: Martin Siering
Lugar: As erupções do vulcão Batu Tara na ilha de Komba, Indonésia,

Uncategorized

Você pode resolver esta equação? Você apenas tem que mover um palito, você pode escolher que cor

¡Agiliza a tua mente com este quebra-cabeça matemático!
Trata-Se de uma equação formada com varetas de cores e para resolvê-lo você apenas tem que mover um deles. Você vai ficar feliz em saber que existem diversas formas de resolver a equação.

O enigma viral foi compartilhado por Judy Gaik no Facebook, onde tem sido compartilhado por 55.000 usuários e gerou mais de 30.000 reações. Além disso, a publicação conta com quase 20. 000 comentários de pessoas que tentam decifrar a equação.

Como já mencionamos, existem várias formas de resolver “missão”. Aqui deixamos, pelo menos, três maneiras de resolvê-lo.

A primeira maneira: você Pode tomar a vara amarelo do sinal de soma e movê-lo para a esquerda, isso tornará a criação da equação 8-4 = 4.
A segunda maneira: você Pode mover a vara verde horizontal do número seis, isso tornará a seis o número zero, ou seja, 0 4 = 4.

Uncategorized

Menina ri às gargalhadas quando monta um cavalo pela primeira vez

Um video doce compartilhado através das redes sociais, mostra a divertida reação de uma criança ao montar um cavalo. A pequena jitene que usava um capacete e uma jaqueta de cor-de-rosa, ri às gargalhadas, enquanto desfruta de seu primeiro passeio a cavalo.

O vídeo foi postado em I’m a horseaddict, onde foi visto por quase 4 milhões de vezes no Facebook, tem gerado 50,000 reações e partilharam quase 100,000 usuários.
OLHA AQUI O VÍDEO:

Uncategorized

Sete fatos que todos desconheciam a primeira expedição ao Polo Sul

“Um dia como hoje, mas de 1911 chega o homem ao Polo Sul pela primeira vez”
O Google está comemorando 105 anos desde que Roald Amundsen chegou ao Pólo Sul, em uma missão pioneira que pôs à prova os limites da resistência humana. No entanto, a maioria das pessoas conhecem muito pouco da história de Roald Amundsen durante a primeira viagem até a Antártida.

Em seguida, apresentamos-lhe sete fatos inusitados sobre Roald Amundsen, o homem cuja viagem arriscado e perigoso, e desafiou a morte.

1 Seu maior sonho
A conquista dos lugares mais gelados do planeta foi uma obsessão para Amundsen desde que teve o uso da razão. Com apenas 8 anos, dormia com a janela aberta, mesmo no inverno, na Noruega, para se acostumar com o frio.
2 A Primeira excursão
Em 1897, com mais de 25 anos, fez sua primeira viagem à Antártida e permaneceu lá durante o inverno. Sua expedição ficou presa no gelo, tiveram que comer carne crua para não adoecer e colocar à prova as suas capacidades de sobrevivência, que anos mais tarde lhe ajudariam a passar para a história como um dos grandes exploradores.
3 O primeiro homem no Pólo Norte
Amundsen estabeleceu sua base, de nomes Framheim, na baía das Baleias na plataforma de gelo Ross. Durante o curso, descobriram o Glaciar Axel Heiberg, que os ajudou na sua rota até o Planalto Antártica e, finalmente, para o próprio Pólo Sul. A experiência com o uso de esquis e trenós puxados por cães fez com que a viagem fosse relativamente rápido e sem problemas maiores.

4 Amundsen não queria ir ao Polo Sul
Todo o seu planejamento foi centrada para ser o primeiro a chegar ao Pólo Norte. Amundsen havia obtido a licença para equipar e comandar o Fram, o navio de exploração de Fridtjof Nansen, e conseguiu coletar uma grande quantidade de dinheiro para financiar seu projeto. No entanto, em 1909 seus rivais norte-americanos Frederick Cook e Robert Peary, anunciaram que tinham chegado ao Pólo Norte, moldando, assim, abaixo os planos de Amundsen.
Isso levou a Amundsen mudar e começar um novo planejamento para a sua viagem para o Polo Sul. Manteve em segredo o plano para evitar suspeitas de seus apoiadores e patrocinadores, e nem mesmo o revelou a sua missão, até que o navio havia deixado seu último porto de escala, com destino ao Polo Sul.
5 Termina a aventura
Por volta das 3:00 p. m de Amundsen chegou à Antártida, 35 dias antes de que o fizesse a expedição de Scott. Seus cães foram mortos e seus homens capturaram o congelamento, o que lhes obrigou a voltar para a base.

Amundsen foi elogiado pela sua habilidade para saber quando tem que dar marcha atrás e planejar diante de seus erros.
6 A expedição de Amundsen foi ignorado na Grã-Bretanha
Scott descobriu como todos os outros, demasiado tarde, que Amundsen se dirigia para o Pólo Sul. Quando ele chegou lá, 17 de janeiro de 1911, encontraram-se com as bandeiras negras que haviam sido deixadas pelo próprio Amundsen e sua equipe, então se deram conta de que tinham perdido a corrida mais importante.

A missão de Scott terminou em tragédia, ele e todo o seu equipamento morreu no caminho de volta, devido às terríveis condições. Mas ia se tornar um herói em seu país de origem, à altura de um império britânico, que estava convencido de que Scott era a primeira pessoa a pisar no Polo Sul. Muitos não podiam aceitar a perda, e Scott eclipsou o sucesso de Amundsen.
7 Por um tempo Amundsen foi desprezado
A realização de Amundsen passaria a ser odiado por alguns, na Grã-Bretanha, já que o seu sucesso foi visto como uma armadilha. Scott foi aclamado como um homem honrado e justo, enquanto que Amundsen foi visto como caçador de glória.
(Roald Amundsen) (Robert Scott)

Uncategorized

Encontre as pequenas diferenças entre estas imagens!

Um usuário de Playbuzz lançou o seguinte desafio visual, em que pede aos internautas encontrar todas as mudanças sutis entre duas imagens. A foto da esquerda é a original e a direita conta com pequenos detalhes, aparentemente insignificantes que outras pessoas não conseguem observar.
Se tiver paciência, serão capazes de detectar as diferenças nesta prova difícil.

Cada imagem vai subir de nível!
Apenas duas diferenças

Encontre três diferenças

Uncategorized