Um dia, Erikas Plucas chegou em casa e encontrou-se com uma bebê fique deitada sozinha e assustada ao lado de sua porta. A pequena não tinha se quer duas semanas de vida naquele momento. Plucas, que vive na Lituânia, disse que a primeira vez que a viu ser-lhe partiu o coração.
Plucas assumiu que a mãe da bebê, certamente, tinha sido morta por caçadores tempo antes de encontrá-la. Nesse momento, o homem decidiu ficar com a bebê, e assegurou-se de falar com todos os caçadores da área para mantê-la a salvo.
Muitos deles ficaram emocionados com a história, que ainda lhe prometeram ao homem guardar suas armas, para sempre. Erikas a alimentava a cada quatro horas, e até dormia a seu lado, embora estivesse fora de casa.
Passaram-se alguns dias e uma mágica amizade se forjou entre o bebê e Plucas. O que fez com que o animal conseguisse vencer o medo para ir ao seu habitat natural. Apesar de que Emma se recuperou tudo e vive feliz na floresta, volte a cada dia a casa de Erikas Plucas para estar com seu amigo.