Book Capella é a biblioteca mais cara do mundo e está localizado em são Petersburgo, Rússia. Ao contrário das bibliotecas públicas gratuitas da Rússia, da exclusiva biblioteca cobra 117 dólares para uma visita de quatro horas e você também pode comprar um cartão de presente por cerca de 67 dólares, válido para duas horas.
Além disso, a biblioteca oferece uma vasta gama de serviços, tais como sessões de fotos, filmagens de cinema em seu interior ou visitas guiadas à biblioteca.
Dispõe de quartos temáticos no estilo gótico medieval, onde se guarda uma coleção de mais de 5.000 livros raros dos séculos XVI-XIX. O preço médio de um livro está entre os 500 a 840 dólares, mas alguns livros são muito mais caros, dependendo da raridade do mesmo livro, seu formato, materiais, número de ilustrações, etc…
A editora Alfaret que abriu suas portas em Dezembro de 2016, dedica-se à reimpressão e reproduzir cópias de jóias literárias russas e internacionais e seus representantes reconhecem que a “Capa” é pensada em primeiro lugar para os clientes da editora, colecionadores e historiadores profissionais.