Ilusão de ótica – Por que não se podem ver os 12 pontos ao mesmo tempo?

Uma ilusão de óptica do físico Jacques Ninio, lançada em 2000, tornou-se o desafio viral esta semana.
O psicólogo japonês Akiyoshi Kitaoka publicou a imagem no Facebook, em seguida, o desenvolvedor de jogos Will Kerslake compartilhou no Twitter a imagem no domingo, gerando um sem fim de comentários.

A imagem é estática e não muda, tem doze pontos que não se movem ou mudam de tamanho, no entanto, o professor de psicologia Akiyoshi Kitaoka recentemente afirmou, no Facebook, que a maioria das pessoas não seriam capazes de ver os doze pontos de cada vez.
A explicação para esta surpreendente ilusão óptica, localizado na limitada visão periférica que temos os humanos. Se concentrar o olhar em uma das palavras do centro desta linha de texto, você verá claramente, mas se você tentar ler as palavras dos extremos, sem mover os olhos, provavelmente, as vejas fora de foco. Por este motivo, a mente tem que interpretar o que vê na zona turva e completar a imagem mentalmente.

Uncategorized

25 Curiosidades da Girafa que desconocías

Todos nós conhecemos o animal mais alto do mundo. As girafas são animais que todos localizados especificamente por seus pronunciados no pescoço e manchas. Estes mamíferos também têm curiosidades que desconocías.
Desta vez, Planeta Curioso recolheu 25 dados curiosos sobre a girafa.
1. 21 de junho é o Dia Mundial da Girafa.
2. O nome científico da girafa, Girafa camelopardalis, vem dos antigos gregos, que acreditavam que parecia um camelo com um casaco de leopardo.
3. Passam a maior parte de sua vida de pé, mesmo que dormem de pé. De vez em quando dão a seus pés um descanso, mas está tudo bem, já que suas pernas são muito fortes.
4. O nome para se referir a uma manada de girafas é, “torre”.

5. Existem 4 tipos de girafa. poderia até ter 5.
6. Tal como as impressões digitais humanas, não há duas girafas que tenham o mesmo padrão de manchas. E em cada uma das diferentes espécies de girafas têm diferentes tipos de padrões únicos.

7. Sua dieta consiste em comer de mais de 34 kg (75 lb) de folhas por dia, isto significa que passam a maior parte de seu tempo comendo.

8. Só tem que beber água uma vez a cada dois dias. Elas obtêm a maior parte de sua água em sua dieta à base de plantas, algo de bom tendo em conta que o processo de beber envolve um difícil esforço, devido à sua altura, e até pode ser perigoso se há um predador por perto, porque ficam totalmente vulneráveis.

9. Devido à sua forma incomum, as girafas têm um sistema cardiovascular altamente especializado, que começa com um coração enorme. Mede 60 cm (2 pés) de comprimento e pesar até 11 kg (25 libras).
10. Além disso, as veias yugulares contêm uma série de válvulas unidirecionais que impedem o excesso de fluxo de sangue ao cérebro, quando a girafa baixa a cabeça para beber.
11. As girafas fêmeas costumam voltar para onde nasceram para dar à luz.
12. Uma vez lá, suas crias recebem uma dura bem-vinda ao mundo, a queda é de mais de 1,5 metros(5 pés).
13. Por sorte, uma girafa bebé pode ficar de pé e até mesmo correr, a uma hora de recém-nascido.

14. as girafas bebês pesam em torno de 90 kg (200 lb) e medindo 1,8 m (6 pés) de altura, quando nascem. Crescem rápido, que quase dobram a sua altura, em seu primeiro ano.
15. Para saber se uma girafa é macho ou fêmea, há que se fixar os chifres, as copas dos chifres de um macho são quase sempre calvas, enquanto que os chifres de uma fêmea, estão completamente cobertas de cabelo. Isto se deve a que os machos estabelecem domínio ao lutar com outros machos e o cabelo na parte superior dos chifres é iniciado. As fêmeas não lutam, por isso que nunca perdem o cabelo em suas pontas.

16. Apesar de seus característicos pescoços longos, na verdade, possuem sete vértebras no pescoço da mesma forma que os seres humanos. A diferença é que cada vértebra é de grande tamanho, é mais alongada.

17. Parece que as girafas são finas, mas essa é a impressão que dá a sua altura, em verdade, um macho adulto pode pesar até 1633 quilogramas (3600 libras) e uma fêmea adulta pesa em média de 816 kg (1800 libras), enquanto que um automóvel sedan médio pesa entre 816 e 1361 kg(1800-3000 libras).
18. A média de vida de uma girafa é em torno de 25 anos em estado selvagem, em cativeiro pode viver mais.
19. As girafas têm uma relação simbiótica com algumas aves, que ajudam a mantê-las limpas pelo consumo de ácaros e sujeira fora delas. E em troca, os pássaros recebem uma refeição saborosa, e uma viagem grátis.

20. As patas traseiras parecem mais curtas que as dianteiras, mas são do mesmo tamanho.

21. É mais provável que correm quando são atacadas para que contraataquen, mas as girafas não são totalmente desamparadas. Um chute com uma de suas longas pernas, pode causar sérios danos ou até mesmo matar um leão.
22. A maioria das vezes você vê as girafas andando tranquilamente, mas também podem correr. Com a ajuda de suas longas pernas conseguem correr até 56 km/h (35 milhas por hora) em distâncias curtas ou andar confortavelmente em cerca de 16 km/h (10 milhas por hora) em distâncias mais longas.

23. Quando eles dormem, as girafas mantêm sua postura vertical, se são da seguinte maneira, é porque estão tomando uma rápida soneca de 6 minutos.

Uncategorized

O Fascinantes fotografias revelam a aventura e a ação dos esportes radicais!

As lindas imagens que são parte do concurso de Fotografia da Red Bull Illume 2016. Os vencedores foram revelados no Instituto de Arte de Chicago nesta semana, os quais foram escolhidos de entre 36.000 fotografias participantes.

O vencedor absoluto foi o fotógrafo Lorenz Holder por sua impressionante imagem do atleta Senad Grosic montado em sua bicicleta através de uma ponte na Alemanha, e que, graças ao seu reflexo na água se criou um círculo quase perfeito.
Outros destaques incluem pilotos de combate, surfistas, escaladores, skatistas, pára-quedistas e mergulhadores.
Fotógrafo: Vegard Aasen
Lugar:Hakuba, Japão
Fotógrafo: Alexandre Voyer
Atleta: Marianne Aventurier
Local: Açores, Portugal
Fotógrafo: Daniel Vojtěch
Atleta: Miroslav Krejci, Jan Rudzinskyj, Stanislav Cejka e Jan Tvrdik
Lugar: Jaroměř, República Checa
Fotógrafo: Micky Wiswedel
Atleta: Jamie Smith
Lugar: Cidade do Cabo, África do Sul
Fotógrafo: Ale Di Lullo
Atleta: Aaron Chase
Lugar: Brooklyn, Nova York, Estados Unidos
Fotógrafo: Tristan Lebeschu
Atleta: Jean-Baptiste Chandelier
Local: Lac du Pontet, França
Fotógrafo: Balázs Pálfi
Atleta: François Le Vot
Local: Budapeste, Hungria
Fotógrafo: Vernon Deck
Atleta: Iker Fernández
Local: St. Moritz, Suíça
Fotógrafo: Jeremiah Watt
Atleta: Patrick Kingsbury
Lugar: Indian Creek, UT, Estados Unidos da américa
Fotógrafo: Ken Etzel
Atleta: Wiz Fineron
Lugar: Grampians, Austrália
Fotógrafo: Markus Rohrbacher
Atletas: Arthur Longo, Gjermund Braaten e Ludwig Biltoft
Lugar: Kitzsteinhorn, Áustria
Fotógrafo: Klaus Thymann
Atleta: Guillaume Nery
Lugar: Bauru, Brasil
Fotógrafo: Emil Sollie
Atleta: Mons Røisland
Lugar: Folgefonna, Noruega
Fotógrafo: Jan Kasl
Atleta: Andrew Pastura
Lugar: Hrabovo, Eslováquia
Fotógrafo: Dean Treml
Atleta: Nicholi Rogatkin
Lugar: Virgin, UT, Estados Unidos da américa
Fotógrafo: Kelvin Trautman
Atleta: Sabrina Chesterman
Lugar: Platteklip Gorge, África do Sul
Fotógrafo: Tim Kemple
Atleta: Rahel Schelb
Lugar: Islândia

Uncategorized