5 motivos para começar a apostar na melhoria da sua marca

Inclinar-se para as relações públicas é a chave para atrair o público-alvo como um pequeno empresário. Do branding ao marketing, saber como navegar estrategicamente os seus esforços de RP trará a maior consciência para a sua marca.

Aqui estão dicas de Relações Públicas para você considerar como um proprietário de pequenas empresas, isso tudo também com a inclusão do uso da conectividade social diariamente:

1. Reduza o teu “porquê”

Antes mesmo de começar seus esforços de Relações Públicas, você deve identificar o “porquê” por trás de sua marca. Pergunte a si mesmo: “Qual é a história da minha marca? Por exemplo, se você vai abrir uma loja de papel especial, você precisa estabelecer por que você está escolhendo abrir este tipo de loja. Por exemplo, o que faz o seu sobressair entre outras lojas de papel especial? Quando souberes o porquê, os teus esforços de Relações Públicas serão muito mais suaves.

2. Meios de comunicação de pesquisa antes de lançar ideias

5 motivos para começar a apostar na melhoria da sua marca

Identifique os meios de comunicação que cobrem tópicos relacionados à sua indústria. Em vez de lançar ideias sem rumo, lançar com um propósito de obter os melhores resultados e, em última análise, você será capaz de aproveitar ao máximo os seus esforços de Relações Públicas. Também é digno de nota pesquisar os seus concorrentes para ver como pode distinguir a sua marca no meio do resto.

3. Não duplique os lançamentos; personalize a mensagem da sua marca

A última coisa que os meios de comunicação querem ler é um comunicado de imprensa Genérico. O pouco esforço que você colocar em seu comunicado de imprensa vai refletir mal sobre a sua marca e também fazer com que os meios de comunicação para rejeitá-lo. Uma vez que você pesquisou sua lista de mídia com o top No. 2, você pode agora personalizar cada e-mail para caber o contato individual.

4. Construir relações com jornalistas

Relações fortes com jornalistas levam tempo e paciência. É importante ser rápido para responder aos seus pedidos. Nessa nota, tenha cuidado de entupir suas caixas de entrada com e-mails de acompanhamento.

5. Seja ativo nas redes sociais

Quando você está ativo nas redes sociais, é a maneira mais fácil e orgânica de espalhar sua marca e sua mensagem. Postar material que é específico e consistente com a sua marca.  Ao ser ativo nas redes sociais, você é capaz de ver os resultados de Relações Públicas em tempo real e melhorar seus esforços com base nos resultados rápidos.

Porque inserir profissionais de RP em sua empresa?

Um estudo recente descobriu que os comerciantes planejam aumentar o pessoal e gastos gerais em Relações Públicas nos próximos cinco anos. São boas notícias para clientes e empresas de Relações Públicas. Mas também é um desafio para todos os profissionais de marketing para criar e alavancar as oportunidades de comunicação para o melhor de sua capacidade.

Muitas vezes os executivos da empresa tornam-se muito entusiasmados em Adicionar RP a sua mistura de marketing, mas, em seguida, descobrem que eles não têm os recursos ou o pessoal para maximizar os resultados. Um programa de Relações Públicas funciona melhor quando o cliente encarregou um gerente interno do trabalho, e todas as partes concordam sobre o que a agência precisa para ter sucesso. Isso pode incluir tudo, desde downloads de informações atempadas e completas sobre novos produtos, planos de marketing e metas de negócios, ao compromisso de tempo por executivos seniores para a preparação e participação em briefings, reuniões trimestrais e entrevistas de mídia. PR é um investimento não apenas de uma parte do orçamento de marketing, mas um compromisso de tempo proporcional também.

Refine a história da empresa, mas não perca a autenticidade

Porque inserir profissionais de RP em sua empresa?

As pessoas podem pensar que as relações públicas são apenas para encher linguiça, mas, na verdade, compensa manter as coisas reais. Nem todas as marcas têm uma história justa e fácil de contar, e algumas têm histórias complicadas, chatas ou até questionáveis. Este é o ano para superar essas questões e criar a história da empresa que é mais autêntica e mais simplesmente contado. A tua história de marca deve ter um começo, meio e fim como qualquer boa história.

Pode incluir um problema a ser resolvido e um “herói” de tipos humanos (como um fundador, clientes ou funcionários), ou, possivelmente, uma diferenciação de tecnologia. Mais importante, todos na empresa e na equipe de RP precisam acreditar na história. Nem toda a gente pode ter uma história de origem tão convincente como a do Soul Cycle, mas nós gostamos deste modelo como ponto de partida.

Permitir à agência liberdade criativa

Uma das maiores realizações de uma parceria de Relações Públicas é quando um cliente confia em uma equipe de Relações Públicas o suficiente para deixá-los lançar ângulos de história livre de supervisão e micromanagem. Algumas das nossas melhores oportunidades vieram porque a equipa aproveitou um momento em que sabia que um cliente podia aproveitar-se e fugiu com ele.

Claro que este tipo de confiança não acontece da noite para o dia. Cabe à agência demonstrar o pensamento positivo e obter resultados desde o início da relação. Em última análise, os estrategistas inteligentes de Relações Públicas conhecem os seus clientes tão bem que podem dimensionar uma oportunidade mediática, lançá-la com entusiasmo e trabalhar perfeitamente para que isso aconteça.