Após a conclusão da graduação em Direito e com a aprovação no exame de ordem está na hora de pensar em como se inserir no mercado de trabalho.
Afinal, o sonho de todo advogado recém formado é ter o próprio escritório, não é mesmo?
Se você, como boa parte dos novos profissionais no mercado, não tem uma reserva inicial para investir em uma locação de um espaço comercial para atender seus clientes, pode começar montando seu escritório em casa.
Para isso, o ideal é que você tenha uma sala ou um quarto para montar seu escritório. E mais importante que o local: manter o foco e trabalhar como se estivesse mesmo fora de casa. Nada de passar o dia de pijama ou ficar postergando as tarefas para ver um pouquinho mais da sua série preferida.
Trabalhar em estilo home office pode te ajudar a economizar no começo da carreira, mas também exige de você muito mais dedicação e foco nos objetivos.
Agora, se você não dispõe de um local que fique separado em sua casa para montar seu primeiro escritório, não se preocupe! O mundo dos negócios está cada vez mais conectado! Você pode atender seus clientes, tirar dúvidas através de aplicativos de mensagens e chamadas de vídeo, como o Skype ou WhatsApp.
Se ainda sim, ter um local para conversar pessoalmente e agendar reuniões é imprescindível para seu trabalho, você pode optar pelos espaços coworking. Esses espaços são compartilhados com diversos profissionais de outras áreas e com um custo muito mais baixo que manter sozinho um endereço comercial. Além disso, alguns locais não cobram um valor mensal, você pode agendar a locação de uma sala de reuniões e pagar apenas pelo período que usar.
Como vimos, existem opções econômicas para advogados em começo de carreira. Mas não se esqueça: só pode exercer a função de advogado quem concluiu a graduação em Direito e foi aprovado no Exame de Ordem.
Como se preparar para o Exame de Ordem
Se você está começando a se preparar agora pode estar pensando que é muita coisa para estudar antes de fazer a prova. Realmente é! A prova é complexa e exige muitos conhecimentos dos candidatos. Por isso, o ideal é você contar com um curso oab.
Com o preparatório online, o aluno tem acesso a videoaulas em formato de planos de estudos, com os conteúdos que realmente são cobrados no Exame. As aulas são preparadas com foco na sua aprovação, priorizando as disciplinas com maior peso ou quantidade de questões.
Com esse conteúdo especial, que vai direto ao ponto, você não precisa mais se perder em meio a várias apostilas e livros.
Além disso, o curso contempla as duas fases do Exame, te deixando mais seguro e preparado para garantir sua aprovação por meio de videoaulas práticas e dinâmicas, que te ensina todos os segredos necessários para ter em mãos a sua tão sonhada carteirinha da OAB.
Estudar com videoaulas é a melhor opção para quem busca aliar teoria e prática, com uma preparação específica que contempla o acompanhamento de profissionais.