Mesmo antes de ingressar na faculdade de Gestão da Tecnologia da Informação, muitas pessoas já têm para, após concluir o curso, uma ideia concreta do que fazer: concurso público. Muito dessa decisão se deve às vantagens que ser um concursado tem em relação a atuar na iniciativa privada. Entre elas, as que mais ajudam nessa escolha são a quantidade de vagas oferecidas, a possibilidade de trabalhar em grandes órgãos, a carga horária diferenciada, e claro, os altos salários.
Um diploma de Gestão de Tecnologia da Informação dá aos seus portadores a possibilidade de concorrer a uma série de vagas oferecidas nos mais diferentes locais, podendo ser em Prefeituras ou Câmaras Municipais, passando por Institutos e Universidades Federais, chegando até a órgãos de âmbito nacional, como Bancos, Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Receita Federal, Petrobras, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), e diversos outros.
As remunerações oferecidas também são as mais diversas, podendo iniciar em R$ 2 mil e, em alguns casos, até ultrapassar os R$ 10 mil. Ou seja, é tudo uma questão de ficar sempre atento às oportunidades e saber até onde vai sua vontade de ingressar na carreira pública, se tem interesse em atuar apenas dentro da sua cidade, sem tem possibilidade de ampliar a área de atuação para todo o seu estado, ou mais ainda, se tem disponibilidade para desbravar o Brasil em busca do melhor cargo.
Porém, obviamente, primeiro é necessário ser aprovado. E isso requer um bom desempenho na prova. Então é fundamental que sempre leia os editais dos concursos aos quais tem interesse com o máximo de atenção, principalmente a parte que apresenta o conteúdo programático. É nele que você saberá o que deve estudar. Muito do que é cobrado nos conhecimentos específicos, você já terá visto durante o curso de Tecnologia da Informação, mas há também as disciplinas de conhecimentos básicos, como Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Informática, entre outras, que merecem bastante atenção, uma vez que têm grande peso no resultado final.
Ah, você ainda não iniciou a faculdade de Tecnologia da Informação mas ficou empolgado com o que leu até agora sobre as possibilidades em concursos públicos? Então você precisa iniciar agora mesmo seu curso de Tecnologia da Informação EAD, no qual terá uma série de vantagens e a certeza de que irá conquistar o diploma.
Quais vantagens são essas? Bom, começamos citanda a facilidade de poder realizar o curso de TI a maior parte do tempo no conforto da sua casa ou onde mais preferir, e claro, no momento que considerar melhor. Mas por que “a maior parte do tempo”? Pois ainda, mesmo que sejam pouquíssimas vezes, será necessário ir até um polo, realizar as avaliações presenciais. Mas fique tranquilo, certamente haverá um perto de você.
Outro ponto que deve ser citado é o que se refere a liberdade de poder optar com qual material prefere estudar, seja ele livro impresso, videoaulas em DVD, ou ainda esses mesmos materiais em suas versões online, bastando acessar o AVA.
Poder escolher é sempre muito bom, não é? Então saiba que você também poderá escolher a duração e o valor da mensalidade que melhor se adequa ao momento. É muita comodidade!
Então faça a escolha certa! Experimente e comprove que fazer um curso de Gestão da Tecnologia da Informação a distância é melhor opção para, com o diploma assegurado, possa iniciar sua busca por uma vaga em concurso público.