Manter o imóvel seguro é uma das principais preocupações atualmente, passando a ter mais tranquilidade dentro de casa. Curiosamente, existem dicas que podem ser colocadas em prática para atingir esse resultado. Confira e saiba como deixar sua casa em Itajaí protegida.
Dicas para reforçar a segurança de sua casa em Itajaí
As dicas para tornar a segurança de seu imóvel mais robusta abrangem a adoção de diferentes soluções, com alternativas muitas vezes simples de serem implementadas. Veja quais são elas:
Certifique-se da qualidade de portões
Os portões são as principais vias de acesso ao imóvel. Por isso, devem ter alta qualidade, fabricados com materiais difíceis de serem rompidos ou escalados.
As fechaduras e sistema de abertura e fechamento eletrônicos devem ser robustos, para assegurar seu correto funcionamento e não tornar o imóvel ou seus moradores vulneráveis.
Reforce portas e janelas
Portas e janelas fazem mais do que manter a privacidade dos moradores do imóvel, elas evitam que invasores consigam entrar facilmente na casa. Portanto, reforce essas estruturas, para dificultar uma possível ultrapassagem.
É interessante, por exemplo, investir em portas com fechaduras eletrônicas e instalar telas de proteção Itajaí nas janelas, para impossibilitar invasões e proteger eficazmente todo o imóvel e moradores.
Instale sistemas de segurança
Instalar um sistema de segurança Itajaí é outra dica eficaz, mas um tanto cara, já que envolve investir em câmeras de vigilância (preferencialmente com acesso remoto), alarmes, iluminação automatizada, entre outros.
Um dos diferenciais desses equipamentos de segurança Itajaí é que possibilitam identificar rapidamente quaisquer movimentações suspeitas e comunicar as autoridades.
Invista em cercamentos
Cercas e alambrados Itajaí são excelentes investimentos porque aliam ótimo desempenho a um baixo custo de instalação e manutenção. O cercamento impede a ultrapassagem, é difícil de ser escalado e rompido, além de possibilitar visualizar o que acontece ao redor do imóvel, podendo acionar as autoridades responsáveis.
Mas, com que materiais cercar o imóvel? Há diversas alternativas eficazes, como o gradil, que é uma grade de proteção modular. É fácil de instalar, evita o desperdício de material, não exige grandes reformas e possui estética agradável.
Além do tradicional gradil, há a opção de investir em telas alambrado (perfeitas para aumentar a altura de muros), além da concertina, que é um arame de aço galvanizado com lâminas cortantes, material que desestimula a ação criminosa porque aumenta a chance de o invasor se machucar nessa tentativa.
Utilize barreiras psicológicas
As barreiras psicológicas são elementos que ao serem notados desestimulam a tentativa de invasão, seja porque dificultam a ultrapassagem ou possibilitam que o invasor seja identificado ou apreendido.
Bons exemplos de barreiras psicológicas utilizadas na segurança de imóveis são placas de aviso sobre a presença de cães ou de monitoramento por empresas especializadas. Além disso, as cercas e grades de proteção também funcionam como barreiras físicas e psicológicas.
Em qual dica de segurança investir?
O recomendado é investir em todas as dicas para ter uma segurança reforçada. Se isso não for financeiramente possível, implemente, pelo menos, as cercas e grades de proteção em Itajaí, que possuem preços mais acessíveis e ótima performance.