Como aumentar a elasticidade da pele?

A elasticidade é uma das principais características da pele, principalmente quando se é jovem. Ela é responsável por garantir um bom esticamento da pele, minimizando a possibilidade do surgimento de estrias. Paralelamente, contribui para firmeza da pele.

Curiosamente, com o avanço da idade a pele passa por um processo natural de perda da elasticidade, podendo levar à flacidez, que é uma das marcas registradas do envelhecimento.

Mas, não precisa sofrer com esse problema, já que existem formas aumentar a elasticidade da pele de maneira natural. Uma delas é usar o Oli-Ola. Saiba, aqui, o que é e como ele funciona.

Oli-Ola: o que é?

Trata-se de um peeling em cápsulas produzido com extrato de oliva orgânica cultivada no sul do Mediterrâneo. Possui como diferencial uma elevada concentração de hidroxitirosol, que é um composto fenólico.

Oli-Ola para que serve?

O Oli-Ola tem efeito antioxidante, ou seja, combate os radicais livres e protege as células contra danos. Além disso, é capaz de promover um peeling na pele, removendo a camada de células mortas.

Como resultado, é possível ter uma pele mais macia e lisa, com manchas suavizadas e tom mais uniforme. Paralelamente, o produto também é um grande aliado da prevenção do fotoenvelhecimento, minimizando o risco de desenvolver linhas e rugas.

Como o Oli-Ola aumenta a elasticidade da pele?

Ao estimular a renovação da pele, o Oli-Ola aumenta a produção de colágeno e de elastina, que são proteínas presentes na estrutura da tez, garantindo-lhe a elasticidade, de modo a aumentar sua qualidade.

Por isso, o uso frequente do Oli-Ola possibilita ter uma maior quantidade de colágeno e elastina na tez, conferindo-lhe um efeito de preenchimento e flexibilidade a mais, o que faz a diferença principalmente em peles maduras, combatendo sinais de envelhecimento.

Como potencializar o efeito do Oli-Ola?

Além de investir no Oli-Ola peeling antioxidante, também é possível adotar medidas extras para aumentar / potencializar a elasticidade. Veja, a seguir, quais são elas:

Coloque o hidratante em sua rotina

Procure utilizar um hidratante ao menos duas vezes por dia, pela manhã e noite, sempre após lavar a pele. Se possível, escolha cremes com compostos que ativam a produção de colágeno e elastina, como o retinol e demais antioxidantes.

Evite o tabagismo e ingestão alta de açúcar

Tanto o tabaco como o açúcar em excesso geram radicais livres, que possuem capacidade de destruir e inibir a formação de colágeno e elastina. Por isso, tente mudar esses hábitos para preservar a elasticidade de sua pele.

Use filtro solar

Os raios solares provocam câncer e manchas na pele, estimulam o envelhecimento e destroem fibras de elastina e colágeno. É possível reverter esses problemas usando filtro solar todos os dias.

Dê preferência para protetores com FPS (Fator de Proteção Solar) 30, no mínimo. Se for se expor ao sol, reaplique o produto a cada três horas. Caso utilize maquiagem, é possível passar pó facial com protetor solar nas reaplicações.

O protetor solar também ajudará a manter os benefícios do Oli-Ola peeling em cápsulas, minimizando o risco de surgimento