É que se começa a ver o velho álbum de família ou alguma outra imagem que se liga ao passado e, de repente, descobre-se uma certa tendência da época. Algumas vezes são coisas que te agradam e outras que te deixam com a pergunta como é que eles podiam usar isso?
Pois assim são as modas vão e vêm, e embora nem todas lhe agradarem em seu tempo eram a coisa mais in. E hoje iremos apresentar 9 das tendências mais estranhas que existiram, pronto?
1) Sobrancelha gozada
O uni-brows era o mais bonito que eu podia levar uma mulher na Grécia antiga. Hoje há aqueles que lutam com aquilo de depilar perfeitamente a sobrancelha, mas na antiguidade as mulheres frotaban de fuligem preto entre suas sobrancelhas, outras até usavam cabelo preto de cabra, que colavam com um pouco de resina de árvore na parte de trás.
2) Super salto
Eu acho que eles sempre estarão na moda, só que, na Idade Média, em Florença, eram plataformas de madeira de até 60 cm de altura… ah e também a adotaram os homens. Os fuereños a chamaram de ridículo, pois, com esforço conseguiam caminhar.
3) Olhos envenenados
Os italianos chamaram a esta moda beladona, e o faziam para dilatar as pupilas, mas também conseguiam acelerar o ritmo cardíaco e quase deixar cego a quem a seguia. Claro que, além disso, tinham de ser cuidadosos, pois, um pouco mais, poderia causar-lhes a morte. Tudo isso na Itália do Renascimento.
4) Cicatrizes no rosto
Nada mais viril que as cicatrizes no rosto, bem, pelo menos para uma mulher alemã no século 19. Conforme explica List Ser visto, a cicatriz tinha se era obtida em uma luta ou uma luta de esgrima, daí que alguns vão deixar seus adversários para conseguir um par de cortes.
5) Sorriso escura
Todos querem um sorriso deslumbrante, alguns em preto outros em branco…ok, foi um exagero. Mas o certo é que, no Japão, houve uma época em que um dos melhores looks incluía uma dentadura negra, de fato, passaram-se quase mil anos antes de que se proibisse tal prática (900-1870).
6) Sapatos “Alexandra Limp”
Alexandra da Dinamarca era vigiada por todo o mundo, por ser a namorada do príncipe. De fato, as mulheres gostavam de copiar sua maneira de arrumar a tal ponto que quando ela contraiu febre reumática e ficou com uma claudicação debilitante, lhe copiados de novo. No início, usavam sapatos diferentes para alcançá-lo, em seguida, as lojas começaram a vender sapatos com um salto alto e um bilhete curto.
7) pára-Raios na cabeça
Por influência de Benjamim Franklin, as mulheres em Paris começaram a usar os chapéus para-raios. Tratava-Se de sair com barras de metal unidas à cabeça, essas barras iam direto para o chão. Foram vendidos principalmente para as pessoas mais ricas.
8) O uso de sete camisas
A Revolução Cultural de Mao mudou a moda, a tendência maior era o uso da maior quantidade possível de camisas. E depois de camisas vinha uma jaqueta. Eles acreditavam entre mais camisas mais inteligentes. O detentor do recorde parece ser um cara que levava sete camisas da vez.
9) Meias com sandálias