Resumo do Ano de 2016: 10 Notícias insólitas que marcaram o nosso planeta

Planeta Curioso recolheu as notícias mais marcantes de 2016. Entre a lista te lembrasses de alguns acontecimentos que marcaram o mundo, como o ataque terrorista em Nice (França), e o assassinato do embaixador russo que foi transmitido ao vivo.

Aqui deixamos as 10 notícias que deram a volta ao mundo:
1 Recapturan o capo mais procurado do planeta
Joaquín Guzmán Loera “o que Um Guzmán”, foi capturado em 8 de janeiro, pela terceira vez nos últimos 25 anos no México. Nas duas ocasiões anteriores, ele escapou graças a um carrinho de lavandaria e um túnel subterrâneo de prisões de segurança máxima, onde estava preso em Jalisco e, em seguida, no Estado do México.

Considerado por agências nos Estados Unidos e México como um dos homens mais procurados e, no momento, um dos homens mais ricos do mundo segundo a revista Forbes, Guzmán foi procurado em mais de 180 países. Finalmente foi preso em plena rua por policiais municipais que tentou subornar e transferiram-no para um motel, enquanto chegava a Marina.
A imagem de um dos criminosos mais procurados do planeta, com uma t-shirt de alças suja, sentado na cama, com o olhar perdido, deu a volta ao mundo.
2 Ataque terrorista em Nice, França
Quinta-feira, 14 de julho de 2016, um caminhão levado a uma multidão de pessoas em Nice, cidade do sul de França, em um ataque deliberado que deixou ao menos 84 mortos e dezenas de feridos. A tragédia ocorreu após as 10:30 pm (hora local), após terminar os fogos de artifício com que se celebravam a festa nacional francesa.

O motorista do caminhão foi abatido por tiros da polícia. A procuradoria o identificou como Mohamed Lahouaiej Bouhlel, tunez de 31 anos, que morava em Nice e, segundo alguns meios de comunicação tinha nacionalidade francesa.
Este é o segundo ataque em massa que sofre França em menos de um ano. Em 13 de novembro de 2015 seguidores do chamado Estado Islâmico realizaram atentados simultâneos em diferentes locais de Paris, deixando 130 mortos.
3 O “pregado olímpico” da corretora Miller, que lhe fez ganhar o ouro
Nas Olimpíadas do Rio 2016 passaram muitas coisas curiosas, como o memorável “pregado olímpico” de Miller. Estava perto da meta e a competição foi renhida. Assim que a atleta Miller Bahamas fez o que acreditava que era necessário para ficar com a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Rio 2016, de modo que lançou seu corpo para a frente, trastabilló e, finalmente, lançou-se-lhe um pregado como se estivesse competindo na piscina.

Miller parou o relógio em 49,44, o melhor registo da sua vida. A norte-americana Allyson Felix ficou com a prata com o tempo de 49,51 e a jamaicana Shericka Jackson obteve o bronze. Mas a tudo isso, surge uma pergunta: como Foi legal o “pregado” de Miller Bahamas no Rio 2016? AQUI A RESPOSTA
4 A diversidade cultural própria de uns Jogos Olímpicos
A foto de duas jogadoras de vôlei de praia, que se tornou uma das notícias mais curiosas e inusitadas das Olimpíadas do Rio 2016. A vestimenta das egípcias resume os contrastes culturais próprios das olimpíadas.

As duas jogadoras disputaram o jogo totalmente tapadas, o que contrastava com o biquíni de seus rivais alemãs. Doaa Elghobashy e Nada Meawad, perdeu Laura Ludwig e Kira Walkenhorst da Alemanha, mas tornaram-se os protagonistas das redes sociais, onde causaram sensação por seus uniformes.
5 O furacão Matthew, o mais poderoso do Atlântico em quase uma década
Em 30 de setembro Matthew tornou-se um poderoso furacão categoria 5 da escala de furacões de Brasil-Simpson, o fenômeno natural para o dia de hoje é considerado como o furacão mais forte que afetou a área do Caribe desde o furacão Félix, em 2007.

Inicialmente formou-se na costa do Oceano Atlântico da américa do Sul, passando pela Venezuela e Colômbia. Depois de quatro dias passou pelas Antilhas afetando a República Dominicana, Haiti com um devastador saldo, mais de 1000 mortos, 57.000 feridos graves e danos materiais que superam os us $12 bilhões.
6 Aparecem 300 renas mortos em um bosque da Noruega
Jamais, nunca havia acontecido algo assim na Noruega
Um raio matou 323 renas selvagens no sul do país. Um ranger encontrou os animais mortos no parque nacional Hardangervidda. Segundo os especialistas na tundra da Noruega há cerca de 25.000 renas selvagens.

Um funcionário explicou que houve grandes tempestades na área, mas nunca tinham visto nada parecido. A notícia ocorrida no final de Agosto paralisou todas as redes sociais, tentando encontrar uma explicação clara.
7 Um avião com a equipe criciúma esporte clube Brasil tem uma estrela na Colômbia
Um avião, charter com 81 passageiros, no qual viajava a equipe brasileira “criciúma esporte clube”, caiu no dia 28 de novembro a cidade de Medellín, uma terrível tragédia triste para o futebol mundial. A Aeronáutica Civil da Colômbia anunciou que seis pessoas haviam sobrevivido: três artilheiros, dois membros da equipe técnica e um jornalista que viaja com eles.

As autoridades colombianas afirmaram que a causa do acidente do avião que levava o time de futebol brasileiro, o criciúma esporte clube, em que morreram 71 pessoas, foi que ficou sem combustível. O esgotamento de combustível deveu-se a uma programação de voo errada de acordo com os padrões internacionais.
Além disso, a tripulação do avião demorou a denunciar a falta de combustível e a empresa não deveria ter permitido a decolagem da aeronave.
8 Assassinam ao vivo o embaixador da Rússia na Turquia
O embaixador da Rússia na Turquia, Andrei Karlov, morreu baleado em uma exposição de arte em Ancara, enquanto dava um discurso.

Várias câmeras estavam rodando o evento que estava sendo inaugurado pelo diplomata quando se ouvem vários tiros e se vê Karlov cair. Em seguida, o agressor grita aos presentes frases como “É uma vingança pela Aleppo”, enquanto segura a arma.
O suspeito, que foi morto por agentes turcos após o atentado, nasceu em 1994 na cidade de Soke, na província de Gaziantep, na parte ocidental do país.
9 Neve no deserto mais quente do mundo
No dia 19 de dezembro, milhares de pessoas ficaram maravilhadas ao ver a segunda nevada na história desde que se tem registro. O fotógrafo Karim Bouchetata capturou incríveis imagens do incomum fenômeno a partir da pequena cidade do deserto do Saara de Ain Sefra, Argélia.

A neve foi contemplada pela última vez no Saara, 18 de fevereiro de 1979, quando a tempestade de neve que durou apenas meia hora. Karim publicou as imagens das dunas cobertas de neve em sua conta no Facebook, onde os usuários elogiam o seu trabalho.
10 de explorar um mercado de fogos de artifício no México
O dia de terça-feira, 20 de dezembro, ocorreu uma terrível explosão que deixou 35 pessoas mortas e mais de 70 feridos. O mercado de fogos de artifício de San Pablito, ao norte da Cidade do México, que foi considerado pelas autoridades estatais como o mais seguro da América Latina, simplesmente desapareceu.

Uncategorized