“O povo penhasco”, localizado na província de Sichuan (China), foi notícia em maio, quando os meios de comunicação do continente relataram que as crianças jogam a vida ao escalar uma parede de rocha de 800 metros, com escadas de madeira, para chegar à classe.
Isso fez com que o Povo “Atuler” a tomar cartas no assunto e tentar ajudar os pequenos de alguma forma. Os aldeões começaram a construção de uma escada de aço, se bem que não é uma solução, o povo garante que com a nova escada a viagem será menos perigoso.
A caminhada para a escola é considerada tão cansativa que as crianças se viram obrigados a permanecer na escola e ver suas famílias, duas vezes por mês. E é que as escadas de madeira no topo da falésia, com centenas de anos de idade, apenas têm sido substituídas quando a madeira apodrece.
No entanto, a viagem deve ser menos perigoso com a escala de aço que é usado por mais de 1.500 tubos de aço. A construção começou em escada, em agosto, com as autoridades locais pagando a conta de um milhão de yuans (cerca de 147,000 dólares). Espera-Se que a nova escada que esteja concluído no final de outubro.
Os tubos de aço são transportados para a obra de construção pelos moradores, que cobram entre 10 e 60 yuans por cada tubos que levam, dependendo do seu comprimento.