Os lugares que você precisa visitar no Brasil

O maior país da América do Sul, o Brasil ocupa quase metade do continente. Quase todo está no Hemisfério Sul e grande parte é tropical, com vastas extensões de floresta tropical repletas de plantas exóticas e vida selvagem. Sua costa atlântica de 7.400 quilômetros é coberta por praias de areia dourada, e seu interior está cheio de recursos minerais. O ouro das minas do Brasil ainda alinha as igrejas de Portugal, a potência colonial que governou o Brasil até 1822.

Esta forte influência portuguesa é evidente na arquitetura colonial brasileira, nas artes decorativas, como os azulejos vidrados em suas igrejas e conventos, e na língua. Para os turistas, o Brasil é um paraíso tropical e um destino cultural emocionante com atrações para todos os gostos, desde férias de praia idílica e explorações na selva até museus de arte de classe mundial e os ritmos pulsantes do Carnaval do Rio.

O emblema facilmente reconhecido do Rio de Janeiro, o pico rochoso arredondado de jarros de Pão de açúcar a partir de um promontório coberto de árvores, subindo 394 metros acima das praias e da cidade. Seu cume é um dos primeiros lugares para os turistas ir, para vistas do Rio e do porto, e para a emoção de andar suspenso em um teleférico entre o Pão de açúcar e o Morro da Urca, um pico mais baixo a partir do qual um segundo Teleférico se conecta à cidade. O primeiro assentamento do Rio começou abaixo destes picos, perto da praia da Urca, e você pode visitar um dos três fortes iniciais lá, o forte em forma de estrela São João.

No ponto em que o Brasil, Paraguai e Argentina se encontram, o Rio Iguaçu cai espetacularmente em um semicírculo de 247 cachoeiras que caem no desfiladeiro abaixo. Logo acima das quedas, o rio está limitado a um quarto de sua largura habitual, tornando a força da água ainda mais forte. Algumas das Cataratas têm mais de 100 metros de altura e cobrem uma área tão ampla que você nunca as verá todas ao mesmo tempo, mas você tem o panorama mais amplo do lado brasileiro. Passarelas e uma torre dão-lhe perspectivas diferentes, e uma ponte chega até uma das maiores, conhecida como Garganta do Diabo (Garganta Do Diabo). Você pode atravessar para o lado argentino para vistas mais próximas das passarelas que se estendem mais para o centro das Cataratas. Os dois lados oferecem perspectivas e vistas diferentes, então a maioria dos turistas planeja ver ambos. As cataratas são protegidas pelo Parque Nacional Iguaçu, onde as florestas tropicais subtropicais são o lar de mais de 1.000 espécies de aves e mamíferos, incluindo veados, lontras e capivaras.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *