Já tivemos alguns dados curiosos do universo, do que conhecemos somente 4%. Mas, você sabia que nossa galáxia está sendo empurrada por uma força invisível, a mais de 2 milhões de km/h, ou seja 630 km por segundo?
Um estudo publicado neste domingo pela revista Nature Astronomy explica que um dos responsáveis por este movimento seria um imenso vazio extragaláctico, uma enorme região do universo que está a cerca de 500 milhões de anos-luz.
O cosmologia Yehuda Hoffman, que dirigiu a pesquisa, foi elaborado junto com sua equipe um novo mapa tridimensional de nossos arredores galácticos, e ele achou, pela primeira vez, essa misteriosa “zona morta”, que foi batizado como “Dipolo repulsor”. A nova força, ele está ajudando a nossa galáxia em sua jornada, para ampliar o universo.
Trata-Se da primeira evidência real de que algo tão grande e vazio fique bem atrás de nós. Agora, os pesquisadores disputam para confirmar definitivamente a sua existência. Outra possível explicação seria a de que essa região não é a única, mas toda uma acumulação de superaglomerados e espaços vazios, todos trabalhando para repelernos, enquanto que o superaglomerado de Shapley nos atrai.