Espanha sofre com as terríveis conseqüências que a neve mais intensa em um século, algo que não se observava desde fevereiro de 1983. A queda de neve foi produzido em lugares tão inusitados como Mollarca e na praia de Denia.
Um manto de neve cobre esta manhã a costa andares em municípios como Denia e Jávea, e levou a cortar o trânsito na estrada de Lhes Planos, que une ambas as populações por Armas.
A onda de frio polar entrou com força na Península e tem feito isso desde o mar Mediterrâneo, a leste, o que provocou que se tenham produzido estampas de inverno em zonas que não viam cair um floco de neve desde há muitos e muitos anos.
As previsões meteorológicas foram cumpridas e a neve fez ato de lançamento nesta quarta-feira, e com uma certa força, tanto no interior como no litoral da comarca da Marinha Grande.
Embora a Comunidade Valenciana foi registrado nesta noite um severo declínio das temperaturas mínimas, com até treze graus menos em relação à jornada anterior, Aemet indica que a fase mais intensa da onda de frio na Comunidade a registar nos próximos dias.