Você está pronto para ver a Premiação do Oscar?
No domingo, dia 26 de fevereiro, milhões de pessoas estarão atentos aos prêmios mais montantes do cinema: A 89.ª entrega dos Prêmios Oscar, sob a condução do comediante Jimmy Kimmel.
Antes que chegue o tão esperado dia, especialmente os indicados, queremos contar 10 curiosidades sobre esta edição de 2017.
1. A terra poderia se igualar ou superar a cifra histórica de 11 estatuetas douradas, uma marca que só tem Ben-Hur (1959), Titanic e O senhor dos anéis: o retorno do rei (2003).
2. Espera-Se que durante a cerimônia se realize uma pequena homenagem a uma das cinco músicas nomeadas para Melhor Canção Original, transformando a música em uma das principais protagonistas do evento do ano.
3. A famosa atriz de 69 anos, Meryl Streep, continua a ser a atriz mais indicada da história dos Prêmios da Academia. Este ano, conseguiu sua nomeação para o número 20, com a indicação a melhor atriz por seu papel de “a pior soprano do mundo” em Florence Foster Jenkins.
No entanto, tudo parece indicar que a favorita para levar a estatueta dourada é Emma Stone por seu maravilhoso papel na terra, mas a presença de Meryl Streep a confirma como a atriz mais constante de sua geração.
4. É a primeira vez que há sete atores negros nomeados em todas as categorias de atuação: Denzel Washington Ruth Negga, Mahershala Ali, Dev Patel, Naomie Harris, Viola Davis, Octavia Spencer.
5. Lucas Hedges, o ator de Manchester em frente ao mar, seria o ator mais jovem a vencer um Oscar na categoria de melhor ator coadjuvante com a idade de 20 anos e 76 dias, batendo o recorde de mais de três décadas, alcançado por Timothy Hutton, que levou o prêmio em 1980 por Pessoas comuns para a idade de 20 anos e 228 dias.
6. A Academia, deu a primeira indicação ao oscar de Melhor filme o gigante do comércio eletrônico Amazon, com o Manchester by the Sea.
7. Austrália compete pela primeira vez na categoria de melhor filme de fala não inglesa pelo filme, Tanna
8. Em caso de Damien Chazelle de 32 anos, é ajudar com o prêmio, tornou-se o diretor mais jovem da história do Oscar. De momento, o recorde tem de Norman Unidos, que venceu em 1931, o prêmio por Skippy, com a idade de 32 anos, que é oito meses mais velho que Damien Chazelle.