Mundo Louco: 5 Notícias Curiosas Que Não Se Pudéssemos Contar Esta Semana, Outubro 28, 2016

Já é sexta-feira e Planeta Curioso, sabe! Aqui deixamos as notícias mais inusitadas e virais da semana que te surpreenderá.

Conheça Valery Rozov, que bateu o recorde de salto de BASE à maior altura em que o Cho Oyu. Depois de 90 segundos de pura queda livre, Rozov abriu seu pára-quedas e continuou voando durante dois minutos.
1 O base jumping mais alto do mundo
Valery Rozov realizou um salto de BASE a partir de uma altura de 7 mil a 700 metros no Himalaia. O homem de 51 anos, amante de esportes radicais, abriu seu pára-quedas para pousar a salvo em uma geleira batendo o seu recorde anterior, que foi de 7 mil a 220 metros de distância.

O salto foi realizado no passado dia 5 de outubro, no entanto, a gravação do mesmo foi dado a conhecer há alguns dias. Rozov passou três semanas escalando a montanha fronteira entre o Nepal e a China para poder realizar o salto, que foi classificado como o BASE jumping do ponto terrestre mais alto do mundo.
O russo dedicou o seu salto para um colega, chamado Alexander Ruchkin, um excalador e amigo que morreu justamente a subir uma montanha no Peru no ano passado.
2 batatas fritas mais caras do mundo
As “Steriks”, são as batatas fritas mais saudáveis que existem, e as mais caras do que pode comprar. De acordo com o que diz o site oficial da empresa sueca St. (S Brewery, estas batatas são preparadas de forma especial, e usam ingredientes exclusivos como: cogumelos Matsutake, alga trufada, cebola Leksand, funcho e claro, o papa nórdica Ammarnäs.

Você pode comprar a sua caixa de “Steriks” que contém apenas 5 batatinhas por cerca de us $59 dólares. Tudo é embalado em uma embalagem de edição limitada. Mas antes de gozar por seus papas, queremos dizer que esse produto já está esgotado no momento. Mas não desanime, porque talvez em um futuro não muito distante, voltariam ao mercado.
3 Cuidado: Bebê Solto!
A polícia de Cheshire, na Inglaterra, partilhou no seu perfil do Facebook uma simpática história. A esta jovem e louca ‘apresentadora’ que circulava na estrada. O casal de policiais não teve mais remédio que exercer a sua autoridade e reivindicar a lei. Eles perguntaram aos pais da pequena piloto de três anos, se acreditavam que ele estava bebendo.

Os pais continuaram a brincadeira dos agentes e confessaram que a criança havia consumido pelo menos duas garrafas naquela mesma manhã. Diante das suspeitas dos agentes lhe fizeram o teste do bafômetro. “Felizmente, a leitura foi zero e a pequena pôde ir embora”, continuou bromando a Polícia.
Com esta curiosa imagem, a Polícia procura um duplo objectivo: por um lado, continuar a sensibilizar a população sobre os riscos de beber e pegar o volante. Por outro, mostrar uma imagem próxima dos agentes, cuja autoridade não lhes resta humanidade.
4 A falta penal mais estranha da história do futebol
A liga feminina dos Estados Unidos presenciou um dos episódios mais curiosos do futebol mundial, quando a dianteira Kit Loferski e a defensora Caroline Alexander ficaram embaraçadas dentro da área.

Esta ação ocorreu no minuto 66, quando Kit Loferski ficou enganchada nas dores musculares de Alexander o que fez com que caísse pesadamente dentro da área. No entanto, o árbitro não chegou a avisar esse detalhe e considerou que tinha sido falta da defensora. Finalmente, cobrou pênalti e levou o 3-0 a favor dos Gators.
5 o Aceptarías desafio da garrafa com a água?
Nas redes sociais se tornou viral no jogo em que as pessoas brincam com garrafas de plástico parcialmente cheios de água. A moda é chamado de “bottle lançando” ou desafio da garrafa. Consiste em arremessar uma garrafa parcialmente cheia de água, que esta de um giro no ar (flip), e, em seguida, cair “parada” de forma vertical

Uncategorized