Porque inserir profissionais de RP em sua empresa?

Um estudo recente descobriu que os comerciantes planejam aumentar o pessoal e gastos gerais em Relações Públicas nos próximos cinco anos. São boas notícias para clientes e empresas de Relações Públicas. Mas também é um desafio para todos os profissionais de marketing para criar e alavancar as oportunidades de comunicação para o melhor de sua capacidade.

Muitas vezes os executivos da empresa tornam-se muito entusiasmados em Adicionar RP a sua mistura de marketing, mas, em seguida, descobrem que eles não têm os recursos ou o pessoal para maximizar os resultados. Um programa de Relações Públicas funciona melhor quando o cliente encarregou um gerente interno do trabalho, e todas as partes concordam sobre o que a agência precisa para ter sucesso. Isso pode incluir tudo, desde downloads de informações atempadas e completas sobre novos produtos, planos de marketing e metas de negócios, ao compromisso de tempo por executivos seniores para a preparação e participação em briefings, reuniões trimestrais e entrevistas de mídia. PR é um investimento não apenas de uma parte do orçamento de marketing, mas um compromisso de tempo proporcional também.

Refine a história da empresa, mas não perca a autenticidade

Porque inserir profissionais de RP em sua empresa?

As pessoas podem pensar que as relações públicas são apenas para encher linguiça, mas, na verdade, compensa manter as coisas reais. Nem todas as marcas têm uma história justa e fácil de contar, e algumas têm histórias complicadas, chatas ou até questionáveis. Este é o ano para superar essas questões e criar a história da empresa que é mais autêntica e mais simplesmente contado. A tua história de marca deve ter um começo, meio e fim como qualquer boa história.

Pode incluir um problema a ser resolvido e um “herói” de tipos humanos (como um fundador, clientes ou funcionários), ou, possivelmente, uma diferenciação de tecnologia. Mais importante, todos na empresa e na equipe de RP precisam acreditar na história. Nem toda a gente pode ter uma história de origem tão convincente como a do Soul Cycle, mas nós gostamos deste modelo como ponto de partida.

Permitir à agência liberdade criativa

Uma das maiores realizações de uma parceria de Relações Públicas é quando um cliente confia em uma equipe de Relações Públicas o suficiente para deixá-los lançar ângulos de história livre de supervisão e micromanagem. Algumas das nossas melhores oportunidades vieram porque a equipa aproveitou um momento em que sabia que um cliente podia aproveitar-se e fugiu com ele.

Claro que este tipo de confiança não acontece da noite para o dia. Cabe à agência demonstrar o pensamento positivo e obter resultados desde o início da relação. Em última análise, os estrategistas inteligentes de Relações Públicas conhecem os seus clientes tão bem que podem dimensionar uma oportunidade mediática, lançá-la com entusiasmo e trabalhar perfeitamente para que isso aconteça.

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