Um estudo recente descobriu que os comerciantes planejam aumentar o pessoal e gastos gerais em Relações Públicas nos próximos cinco anos. São boas notícias para clientes e empresas de Relações Públicas. Mas também é um desafio para todos os profissionais de marketing para criar e alavancar as oportunidades de comunicação para o melhor de sua capacidade.
Muitas vezes os executivos da empresa tornam-se muito entusiasmados em Adicionar RP a sua mistura de marketing, mas, em seguida, descobrem que eles não têm os recursos ou o pessoal para maximizar os resultados. Um programa de Relações Públicas funciona melhor quando o cliente encarregou um gerente interno do trabalho, e todas as partes concordam sobre o que a agência precisa para ter sucesso. Isso pode incluir tudo, desde downloads de informações atempadas e completas sobre novos produtos, planos de marketing e metas de negócios, ao compromisso de tempo por executivos seniores para a preparação e participação em briefings, reuniões trimestrais e entrevistas de mídia. PR é um investimento não apenas de uma parte do orçamento de marketing, mas um compromisso de tempo proporcional também.
Refine a história da empresa, mas não perca a autenticidade
As pessoas podem pensar que as relações públicas são apenas para encher linguiça, mas, na verdade, compensa manter as coisas reais. Nem todas as marcas têm uma história justa e fácil de contar, e algumas têm histórias complicadas, chatas ou até questionáveis. Este é o ano para superar essas questões e criar a história da empresa que é mais autêntica e mais simplesmente contado. A tua história de marca deve ter um começo, meio e fim como qualquer boa história.
Pode incluir um problema a ser resolvido e um “herói” de tipos humanos (como um fundador, clientes ou funcionários), ou, possivelmente, uma diferenciação de tecnologia. Mais importante, todos na empresa e na equipe de RP precisam acreditar na história. Nem toda a gente pode ter uma história de origem tão convincente como a do Soul Cycle, mas nós gostamos deste modelo como ponto de partida.
Permitir à agência liberdade criativa
Uma das maiores realizações de uma parceria de Relações Públicas é quando um cliente confia em uma equipe de Relações Públicas o suficiente para deixá-los lançar ângulos de história livre de supervisão e micromanagem. Algumas das nossas melhores oportunidades vieram porque a equipa aproveitou um momento em que sabia que um cliente podia aproveitar-se e fugiu com ele.
Claro que este tipo de confiança não acontece da noite para o dia. Cabe à agência demonstrar o pensamento positivo e obter resultados desde o início da relação. Em última análise, os estrategistas inteligentes de Relações Públicas conhecem os seus clientes tão bem que podem dimensionar uma oportunidade mediática, lançá-la com entusiasmo e trabalhar perfeitamente para que isso aconteça.