Uma batalha entre uma iguana e serpentes, a cena de perseguição mais emocionante do ano

Após 10 longos anos de ausência, a BBC retorna com o documentário “Planet Earth II” narrado por Sir David Attenborough. Conta com uma das histórias de sobrevivência mais incrível de todos os tempos: uma pequena iguana esquivando-se da morte em uma ilha cheia de cobras.
Uma corrida de apenas dois minutos e vinte segundos, é considerado por todos os especialistas como uma das cenas mais emocionantes da história dos documentários de natureza.
OLHA AQUI O VÍDEO:
“Like I said, the best scene in the history of nature documentaries. Astonishing. PlanetEarth2 pic.twitter.com/Qx70wQQUm2

— amol corte (@amolrajan) 7 de novembro de 2016

Responsável pelo renomado compositor de música de filmes, o alemão Hans Zimmer, e a explicação do lendário narrador de documentários de David Attenborough, este trecho evidencia a constante luta pela vida em um dos arquipélagos mais ricamente biodiverse do mundo.
Segundo explica, o que se salve a iguana não é por acaso: se bem que as cobras têm a seu favor um agudo sentido do olfato e sensibilidade para detectar movimentos, a iguana tem grande velocidade e isso lhe dá a vantagem.
No início da cena, Attenborough descreve como esta iguana dos Galápagos recém-nascida há uma primeira aposta voltam a ficar quieta para evitar sequer ser detectada por uma serpente que se aproxima. Mas é quando se percebe que esta estratégia vai falhar e a serpente tenta lhe morder, então ele desencadeia uma perseguição ao estilo de filme de ação.

Uncategorized