O YouTube é ainda maior que o Gmail, e quase tão grande quanto o Facebook, com mais de 1,8 bilhões de usuários registrados mensalmente.
O número de usuários absurdamente alto foi anunciado pela CEO do YouTube Susan Wojcicki na quinta-feira à noite, durante o evento anual de publicidade Brandcast da empresa, de acordo com a Variety. Isso quer dizer que milhares de novos usuários entram na cultura imagética digital e conseguem emergir em seus mundos com seus videos e músicas, agora também possível de assistir offline no Youtube Premium (apesar de que você também pode usar aplicativos para baixar vídeo do youtube e assistir offline quando quiser no smarpthone).
Junto com o número do Usuário, Wojcicki revelou os planos do YouTube para renovar vários shows que foram um sucesso com os telespectadores: dois shows do comediante/ator Kevin Hart, e “The Super Slow Show” dos Slow Mo Guys. Além disso, um novo show vem do músico Demi Lovato.
Mas não nos enganemos: a maioria dos 1,8 bilhões de pessoas assistindo ao YouTube estão assistindo a estrelas do YouTube como Felix “PewDiePie” Kjellberg, outros públicos também estão imersos aí (principalmente as crianças no Youtube), o qual fez até com que a plataforma lançasse uma nova versão do software, o Youtube Kids.
Além disso, a lista de canais no YouTube é dominada por produtores populares do YouTube como PewDiePie, e músicos como Justin Bieber. Tudo o que é dizer uma coisa: embora o YouTube está empurrando duro para o conteúdo de script, é improvável que esse conteúdo está dirigindo grande parte dos números de usuários enormes YouTube está vendo.
De qualquer forma, o serviço de streaming de vídeo é absolutamente dominante — não há comparação real com o YouTube em termos de concorrência. E agora, com mais de 1,8 bilhões de usuários registrados, é mais difícil do que nunca para outra empresa para alcançar.
Essa nova era dos vídeos só está começando e ainda deve provar muito sobre até onde deverá parar. Deixe abaixo os seus comentários sobre o uso do Youtube!